Deixar lavar

Hoje eu chorei.

13920758_1153844541328225_297501911430907581_n

Na verdade eu choro quase todos os dias no caminho de ida ou volta do trabalho. Dentro daquela uma hora sozinha eu refaço meus passos, o deles, os nossos e tento encontrar uma resposta pra essa vida que saiu dos trilhos.

Hoje eu chorei mas foi diferente: foi como o rompimento de uma barreira. Foi incontrolável, inesperado, forte e visceral. Uma explosão que eu não consegui abafar como se tudo que tivesse engasgado saísse de uma vez.

Dentro desse processo todo de ficar sozinha eu tenho aprendido muito sobre mim; aprendi que eu sou mais forte do que imaginava mas não sou tão forte assim. Que pequenas coisas, gestos e atitudes conseguem machucar muito mais que as grandes. Que minha sensibilidade não escolhe hora pra se mostrar. E como eu queria ser mais fria, sabe?

Eu queria ser mais racional mas prática mas por mais que eu tente e me obrigue a julgar apenas com a razão minha emoção nunca deixa aquela dar a última resposta.

Depois de chorar não chorei mais. Vi mais um pedaço do meu coração se transformar em pedra, ele agora tem uma casca que vai se formando e espero que ela fique dura e resistente logo para que seu interior permaneça protegido dos desamores que possam vim.

Mas no fundo não acho que a culpa do meu desespero seja ele e sim eu mesma. Agora eu tenho certeza que nos últimos anos eu não fiz nada que não fosse só por mim, nenhum planejamento, nenhuma meta .. nada que fosse apenas meu. Tudo era por dois, tudo era pra dois. Pra quatro. E agora eu fui forçada a ficar de frente com o vazio, sem sonhos, sem metas.

d12236c20786da6a57f5537f5156d812.gif

Hoje eu chorei. Chorei. Gritei. Mas agora eu entendo que meu choro não é por ele, é por mim. Pobre de quem não tem sonhos para realizar.

 

“Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos.”
~ Anaïs Nin

Beijos,

Tay

 

One thought on “Deixar lavar

Deixe uma Resposta

