Quem é você na moda?

quemevcnamoda2.png

O grupo mais legal que eu participo no facebook definitivamente é o do Modices, sempre tem uma galera muito legal discutindo sobre moda, consumo, feminismo, maquiagem, Beyonce … enfim, falamos sobre tudo e sempre rolam bons debates.

Essa semana, em um momento de desespero fashion, compartilhei minha frustração com a moda atual e em como tudo está ficando tão chato e repetitivo. E difícil até buscar inspirações naqueles momentos que você está de saco cheio do seu guarda-roupa e não se identifica com nada que está “na moda”. A pergunta foi essa aqui:

Captura de Tela 2016-07-28 às 15.14.58

E ai descobri que não era só eu que estava com essa crise de estilo, muita gente também está perdida sobre o que usar, o que falar através da roupa e inclusive onde comprar (já que parece que todas as marcas vendem as mesmas peças).

A moda está a cada dia mais democrática, isso é fato! Os bureaus de tendência tiveram que se adaptar a nova velocidade da moda, com o instagram, blogueiros, sanpchat e afins…a velocidade da comunicação mudou, hoje se tudo é mostrado mais rápido por outro lado parece que é tudo muito parado no pinterest ou tumblr onde as mesmas fotos são compartilhadas por anos. A sensação que tenho é que vivemos num looping eterno de referências e se por um lado nos conforta saber que nossas roupas ainda são “aceitas” dá uma aflição querer mudar de cara e não saber muito bem por onde começar.

quemevcnamoda.png

Meu dilema atual é: eu não sou tão básica e minimalista pra me vestir só com tons sóbrios e terrosos mas não sou tão jovem pra usar blusa de patchs oh coisa que tô pegando abuso  com  shortinho jeans. Então como eu vou me descobrir  na moda?

=Mas por onde começar a buscar inspiração?

O que você NÃO gosta: Acho que o primeiro passo é esse saber do que você não gosta. Quando você tira do foco o que você não gosta fica mais fácil definir o que você gosta e encontrar coisas que realmente combinam com você. Dá pra entender meu pensamento?

Instagram: Muitas meninas falaram que sua novas fontes de pesquisa é a vida real mesmo, ficam no instagram procurando novas musas de estilo, novas formas de vestir algo diferente e instigante que dê aquele estalo: Nossa, eu tenho algo parecido com isso. Vou testar usar assim. Minha dica aqui é procurar por meninas reais mesmo sabe? Normalmente quem usa seu instagram como vitrines pra marcas acaba não tento um estilo de fato. Elas só  vestem as roupas sem ter esse processo de experimentar algo novo e reiventar o que já está ali.

Uma forma super sexy de usar sua camisa de botões a noite

Volta frio

A photo posted by Larissa Pugaciov (@larissapugaciov) on

Recrie look:  Completando a dica acima, sempre que você tiver um tempo dê uma olhada no que você já tem. Tire tudo no armário e vá arrumando de volta, esse processo sempre me ajuda a lembrar de uma coisa ou outra que nunca mais tinha vestido e está lá paradinha.

200_s.gif

Brechós: Essa é uma dica ótima e eu que sempre fui rata de brechó lembrei que há alguns anos não piso em um. Se você tem paciência pra procurar e olho bom pra achar peças legais esse é seu lugar, dá pra fazer ótimas compras sem gastar muito e bem exclusivo. Já existem também brechós online bem legais.

Esse brechó tem coisas legais e envia pra todo o país

Hi Haters, Bye Haters R$29,90 ✨

A photo posted by @ineedbrecho on

Acessórios e roupas básicas: Essa dica foi a conclusão que cheguei. Eu bem que queria tirar TUDO que não faz mais sentido no meu estilo e comprar coisas novas mas estava esbarrando nesses tópicos que comentei aí. Então, vou apostar em peças básicas: jeans de cintura alta, saia preta, t-shirts legais e acessórios mais marcantes e combinar com o que já tenho pra ir redescobrindo meu estilo aos poucos.

Look Assinatura: Você pode também criar seu look assinatura, que eu falei nesse post aqui. 

cinderela.gif

Eu acho que esse é um ótimo começo pra fazer uma revolução na sua forma de consumir e se sentir mais você dentro de qualquer roupa. Pelo menos pra mim tudo fez mais sentido e agora ficou mais fácil descobrir quem eu quero ser na Moda.

Beijos,

Tay

Deixe uma Resposta

