Look Assinatura // Em busca do estilo próprio

banner

Definir um estilo próprio é um trabalho duro. São tantas inspirações, fotos e peças incríveis que vemos todos os dias que queremos testar tudo, comprar tudo e na maioria das vezes deixar tudo guardado no fundo do guarda-roupa sem uso. Além de gastar uma grana com roupas que no fundo não combinam entre si acabamos tendo um armário nada funcional, bagunçado e as peças que amamos ficam perdidas e nunca são usadas.

Essa história combina com você? Pois é, comigo também. Semana passada eu fiz uma super limpeza no meu armário e descartei tudo que não combinava com meu estilo,  resultado: fiquei com pouquíssimas coisas. Mas sabe a parte boa? Meu estilo ficou bem mais definido e agora sei quais peças uso mais e quais faltam pra completar meu estilo.

Mas antes de fazer essa limpeza eu passei um tempo analisando qual era a forma de vestir que mais falava sobre mim. Qual era meu estilo próprio e meu look assinatura.

Um look assinatura é uma combinação de peças que resumem seu estilo de forma marcante e deixam sua personalidade em evidência. Ou seja,  ele carrega a essência do seu estilo em poucas peças: um uniforme. E não se assuste com a palavra uniforme, ele não eh monótono, já que dependendo do seu estilo seu look assinatura pode ser chamativo ou minimalista, tudo vai depender de você.

Quem consegue exemplificar o look assinatura super bem é Emanuelle Alt. A editora da Vogue Paris é dona de um estilo descomplicado e marcante sempre com a combinação: calça skinny, salto e jaqueta, sempre usa preto, branco e listras e prefere peças com cortes básicos. Emanuelle mostra que ter um look assinatura é saber muito bem o que gosta de usar, o que lhe cai bem e como quer ser vista.

emanuelle

Por que definir um look assinatura?

  • O look assinatura é o máximo do estilo próprio. É saber exatamente quem você é e como quer ser vista pelo mundo.
  • Quando se tem muitos estilos no fundo não se tem nenhum e  acabamos não dizendo nada.(Ah! É sempre bom lembrar: roupa também é comunicação.)
  • De forma geral, nós usamos apenas 20% das nossas roupas em 80% do tempo. Quando você cria um guarda-roupa funcional, versátil e fácil de combinar, você poupa tempo na hora de se arrumar e o transforma em algo 100% usável.

Como desenvolver um look assinatura?

Mergulhe nas suas preferências estéticas: veja referências de estilo que você gosta, crie uma pasta no Pinterest ou um Mood Board com estilos que você usaria e veja quais os elementos mais recorrentes.

Dê uma olhada nas suas fotos e veja como suas roupas ficam em você. Essa cor fica bem? O caimento está bom? Essa peça valoriza o que você mais gosta em você?

Quais a peças que você mais usa com poucas variações?  Quais as cores que você mais usa?

Responder essas perguntas vai te dar um caminho sobre como definir um estilo único. Isso vai te ajudar também a fazer compras certas, sem gastar dinheiro em peças lindas mas que não combinam com quem você de verdade.

Eu estou nessa busca por um estilo próprio e vou dividir com vocês esse processo de auto conhecimento.

Beijos, Tay.

One thought on “Look Assinatura // Em busca do estilo próprio

Deixe uma Resposta

