Cortes de cabelo para Onduladas e Cacheadas

Eu demorei alguns bons anos da minha vida tentando encontrar um corte de cabelo que me livrasse da escovas e dos alisamentos. Não era raro sair do salão odiando meu cabelo e sabendo que só aquela pontinha repicada não ia ser a solução para dar forma e valor ao meu cabelo ondulado e {muito} volumoso.

Depois que descobrir as mãos certas para cuidar do meu cabelo (beijos, Fabinho!)  nunca mais troquei, e o melhor, descobri qual a primeira regra para um bom corte nos cachos:Web

Quanto mais camadas melhor! As camadas vão formar cachos em diversas alturas e você não vai ficar com cabelo de pirâmide, essa regra serve para qualquer comprimento de fio. Ufa! Depois que aprendemos isso que tal escolher seu novo corte?

P.s: desculpa lisas, aqui é terra de gente que ama suas ondas.❤

supercurtos

Big Chop ou BC é o nome dado ao primeiro corte de quem está em transição capilar. Essa é uma das primeiras e mais radicais medidas de quem quer se livrar da química e significa cortar bem curtinho e começar tudo do 0. A modelo Ari Wesrphal fez muito sucesso na última semana de moda justamente pelo seu cabelo curtinho e natural, o corte foi feito para corrigir um outro que não tinha ficado bom, no fim foi o motivo que a levou a fazer vários desfiles e campanhas. Ah, segundo Ari seu truque é não usar condicionador assim seus cachos ficam bem mais definidos.

cabelos medios

Há quem não curta muito o cabelo médio, dizem até que é sem graça maaaas eu tenho que discordar. Os fios na altura do ombro são ótimos para penteados e fica ótimo tanto em cabelos ondulados quanto nos mais cacheados, é assim que uso o meu.

Outra inspiração que vem das passarelas é a modelo Mica Arganaraz e seu “Shaggy Chop”, esse cabelo bem desgrenhado com cara de rockeiro dos anos 70. A franja mais curtinha e cacheada é a parte mais legal do corte. =}

longos

Para quem prefere virar Rapunzel dá pra se inspirar na Lord e assumir os cachos bem longos. Mas não esqueça de hidratar sempre, já que cabelos cacheados tem tendência a ressecar e os fios longos dificultam que a oleosidade natural da raiz chegue até as pontas.

Outras dicas:

  • Se você gosta de cabelos claros, ótimo! O loiro “mostra” mais os cachos.
  • Independente do tamanho hidrate seu cabelo, pelo menos uma vez na semana.
  • Aprenda a cuidar deles, cada pessoa tem um cacho diferente. Ninguém melhor que você para saber como deixa-lo bonito.

E a sua dica de cabelo cacheado, qual é? Coloca aqui nos comentários.

assinatura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s