5 dicas de decoração para casas alugadas

Minha casa ainda não é própria, me mudei mas continuo no aluguel. =/  Mas por um lado isso é até bom, como filha de arquiteto eu adoro uma reforma e me conhecendo bem e eu já teria quebrado metade das paredes do lugar rsrsrs

Então como eu ainda não posso sair construindo cômodos nem trocando os azulejos, continuo na missão de dar personalidade a um espaço que não é meu – e olha isso nem é tão complicado.  Juntei 5 dicas para decorar e deixar um imóvel alugado a sua cara:

#01 – SEM MEDO DE COR

pintura

Pra mim a primeira dica para quem mora de aluguel é pintar as paredes. Pode parecer loucura, afinal você vai ter que devolver tudo pintado na cor que a imobiliária/dono te entregou, mas acreditem é a melhor que fiz no meu apartamento. Já tira aquele astral asséptico do lugar…. Lógico que você não precisa pintar a sala toda, só uma parede de destaque com uma cor bonita muda tudo.

#02- TUDO VERDE

verde

Já falei aqui no blog que eu adoro ter plantas em casa (e já fiz até um post com plantas fáceis de cuidar) … Se você não tiver tempo para cuidar das delas não deixe de ter pelo menos flores espalhadas na casa, elas trazem vida e colorido para qualquer cantinho.

#03- BELEZA POR TODA PARTE

inesperados

O corredor, a entrada da casa, o banheiro, a janela…. Sempre tem um lugar esquecido que pode ganhar interessância com poucas coisas. Um tapete bonito no banheiro, espelhos, quadros, fotos, adesivos de parede sempre tem uma coisa na internet pra te inspirar a dar personalidade aquele cantinho esquecido.

#04 – AQUELE MÓVEL LINDO

movel

Os móveis são as peças que dão personalidade a sua casa e vão te acompanhar por muito tempo, então invista neles. Quando me mudei a primeira vez a grana estava bem curta e não dava para comprar tudo que eu sonhava, mas agora já estou me programando para trocar algumas coisas (começando pelo sofá <3) … Se você preferir um DIY faça algo que se destaque e seja o foco da sua decoração (o acabamento é fundamental, hein!) a idéia da cômoda com gavetas em degradê é bem simples e fácil de reproduzir.

#05 – DANDO UMA LUZ

luz

Para ter uma iluminação bacana não precisa quebrar nenhuma paredezinha, eu juro. Trocar o lustre comum por um pendente já faz uma grande diferença e você pode optar por lustres de papel (aqueles japoneses) que são baratos, fáceis de instalar e desinstalar e caso você se mude dá para colocar na outra casa.

E ai, qual sua dica de decoração barata, prática e linda?

assinatura

Deixe uma Resposta

