Dicas de como driblar o Bloqueio Criativo

Sabe aqueles dias em que nada que você faz parece estar bom o suficiente? Para quem trabalha com criação parece que esse branco criativo é bem mais dolorido, imagina ter que entregar uma coleção e desenhar mil opções e nada se salvar de verdade.

Algumas vezes isso pode ser desesperador, eu por exemplo  já tenho vontade de voltar pra casa e esperar a fada da criatividade vim me iluminar e poder finalizar meu trabalho (o lugar que mais me inspira é a minha casa). Mas isso é impossível, né? Então perguntei ao meus amigos lá no facebook onde eles buscam inspiração, e as respostas foram as mais variadas. Olha só:

taku

Site Design Inspiration

henrique

juliao

04site da designer Victoria Ling

bea

O Pinterest é o primeiro passo pra tudo, né? O Herique e o Julião recorrem ao site, a Bea também entra na vibe de fuçar a internet, livros e revistas para ter uma visão diferente para seus problemas criativos.

03

Do instagram da artista Juliana Rabelo

lucas

01

Pinterest do Design Feed

ivy

O Lucas vai pro lado afetivo e quando está sem inspiração dá um pulinho na casa da mãe para tomar um café e botar a cabeça pra funcionar. A Ivy prefere observar pessoas e dali tirar boas idéias.

08

Do instagram da fotógrafa Camilla Albano

ellen

05Do instagram da Ellen

A Ellen prefere mudar totalmente o foco dos problemas e mergulhar em paisagens bonitas, vídeos e livros. E a Edna e a Aline são escapistas, viajar ou dar um pulinho na praia são o suficiente para deixa-las com as idéias floridas.

blau

06

Intagram do fotógrafo Jirka Kryl

aline

07

Instagram Para Vovó Zu

Eu sou uma mistura de tudo, adoro o Pinterest e o Behance para procurar novas imagens legais mas eu sou do time escapista mesmo. Parece que quando eu acho que não estou trabalhando eu trabalho melhor. Deu pra entender, coisa de gente doida mesmo! rsrsrs.

E você, onde busca inspiração?

assinatura

Deixe uma Resposta

