Em busca de um novo eu

Ontem eu fiz um  snap gigante (quem não me segue add lá: tay.marcelino) falando sobre a minha frustração comigo. Depois que voltei a blogar  comecei a rever a Tay de antes e a Tay de agora e me dei conta do quanto eu mudei nesse tempo.

A Tay de 3 anos atrás vivia em festinhas, tinha uma urgência pela vida, correndo para saber da próxima novidade da moda, da música, da vida. Não interessava muito o caminho e sim o fim … Coisas que a juventude te dá.

Passei esses 3 anos quase sem comprar roupas, abandonei quase totalmente as redes sociais, vivendo uma vida prazerosa mas que no fundo eu esquecia de mim. Passei 3 anos tentando me firmar na minha carreira, dedicada a ter um emprego com um salário suficiente pra pagar um aluguel. Durante esses 3 anos a Tay foi abandonando aquela Tay, e no meio do caminho eu comecei a perder minha personalidade e acho que só notei quando resolvi reabrir o blog. Por favor, não entendam que eu não gosto da minha vida, longe disso, eu sinto muito orgulho do que eu venho construindo nesse tempo e da pessoa que estou me tornando.

Mas quando você entra em um ambiente corporativo aquela sua personalidade incrível não é mais tão útil, você começa a repetir padrões: a hora de acordar, a corrida pra se vestir, as datas limites para entregar projetos…A urgência aqui é para terminar e não para vivenciar. E dentro dessa urgência você se abandona, começa a repetir padrões na vida e como a maior parte do seu tempo você fica trancada em uma sala com ar condicionado pouco importa se o dia está bonito ou chovendo … o importante é finalizar as pautas.

O mais doido dentro desse processo é que hoje parece que minhas roupas não contam mais quem eu sou. Se moda é comunicação eu não sei se estou me comunicando da forma que queria, não sei se o sapato que eu estou usando fala o que eu queria que ele falasse.

Então eu estou na busca de me conhecer: redescobrir meus gostos, saber qual meu tipo de música preferido, minhas vontades e principalmente o que eu tenho de especial para oferecer ao mundo.

Li ontem um artigo falando que para você se diferenciar você deve saber o que de especial você tem para oferecer. Mas se você me perguntar qual meu talento especial eu juro que não saberia responder agora.

Estou em busca de um novo eu, e acredito que nada melhor que um blog para me ajudar a documentar,me organizar e dividir. Vou tentar documentar todas essas minhas mudanças, quero fazer um diário mesmo…em busca do meu estilo e do meu talento.

assinatura

One thought on “Em busca de um novo eu

Deixe uma Resposta

