Minha evolução no desenho

Bem no começo de 2015 fiz uma daquelas listas de metas para o ano novo e uma delas era finalizar pelo menos uma ilustração por semana. Daí que estamos em Agosto e essa meta ainda não foi 100% cumprida.

Meu tempo tem ficado cada dia mais restrito e parar para desenhar acaba se tornando a última das minhas atividades (no fim de semana, pq no trabalho eu desenho muito). Mas eu fui rever meu caderno de desenhos e vi uma evolução no meu traço … assim, coisa pouca, mas vi! =}

Processed with VSCOcam with f2 preset
Processed with VSCOcam with f2 preset
Processed with VSCOcam with m5 preset
Processed with VSCOcam with m5 preset
Processed with VSCOcam
Processed with VSCOcam

Desenhar plantas e objetos é muito mais fácil pra mim. Eu não tenho grandes dificuldades com isso mas meu objetivo é criar boas figuras femininas ( já que é algo que eu gosto de desenhar) e humanos – e esse sempre foi meu calo. Aprendi muito com a internet, acho que posso me considerar autodidata – tenho um painel com vários tutoriais no Pinterest.

Processed with VSCOcam
Processed with VSCOcam
Processed with VSCOcam
Processed with VSCOcam
Processed with VSCOcam
Processed with VSCOcam
Processed with VSCOcam with m5 preset
Processed with VSCOcam with m5 preset

Do primeiro estudo de rostos, em fevereiro desse ano, até o último desenho que fiz essa semana ( o da garota com folhas) dá para ter uma idéia da evolução do meu traço.

Ainda me sinto muito mais confortável criando ilustrações no computador mas quero estudar mais desenho tradicional. Desenhar é algo que me relaxa e me deixa mais criativa, sempre que estou com bloqueio criativo no trabalho paro e faço um desenho novo.

Acho que estou começando a definir minha própria estética, e sei que é um processo lento, então vou continuar fotografando tudo e praticando. afinal só se aprende a desenhar desenhando.assinaturabeda

Deixe uma Resposta

