#BEDA /// Tag: #queridaeumesma

queridaeu{ O que diria a si mesmo se pudesse voltar no tempo? }

Oi Tay de 19 anos, tudo bem?

Estou aqui escrevendo essa carta pra te contar um pouco do que aconteceu na nossa vida nesses últimos 10 anos. Nossa quanto tempo, né? Faz tempo que não nos encontramos…

Primeiro, parabéns pela faculdade. Passa-se com uma nota massa, umas das melhores da turma, arrasou! Mas relaxa que teu futuro não é ser Artista Plástica, tu vais trabalhar de fato com Moda mesmo. Mas aproveita esse tempo por aí pra aprender coisas novas, vai fazer umas cadeiras de outros cursos, faça amigos, aproveita bem muito por que você não vai se formar, tá? Pois é, no último período sua vida vai mudar muito e você vai morar em Fortaleza. Sério, não surta! E posso já ir te adiantando que vai ser muito bom pra ti.

Antes de te contar dessa mudança deixa eu te falar mais sobre a faculdade de Artes. Olha, aproveita mais um pouco ela…. Fica mais tempo por aí, conversa mais com a galera, para com esse medo de conhecer gente!  Foi complicado pra reorganizar esse setor da tua vida.

Nessa época tu vai conhecer um pessoal massa que vão ser teus super amigos, eles vão te apresentar um mundo super diferente. Foca neles e saiba que eles ainda estão por perto até hoje.

Aliás falando em foco, eu estava dando uma olhada no teu currículo e tem um período aqui entre os 21/23 que não tem nenhum curso. Como assim? Investe mais em nós …. vamos fazer umas aulas de desenho e pintura por que tu deixou tudo nas minhas mão nesses últimos 2 anos. Ai fica difícil!

Com uns 23/24 você vai preferir trabalhar e ter uma carreira mas pode ser um pouco mais relaxada? Uma coisa que você tem que aprender logo: seja mais humilde no seu trabalho, tá?! Acho que no fundo era medo de decepcionar as pessoas que tanto te apoiaram mas com essas atitudes você não vai muito longe não… mas depois que você aprender que não é a fodinha em tudo parece que tudo fica mais fácil.

Sobre sua mudança pra Fortaleza, vai ser uma barra, você vai sofrer muito mas vai aprender também.

No começo vai ser difícil, afinal nos nunca planejamos isso, mas vai ser um mal necessário. Vai ser aqui que tu vai conseguir teu tão sonhado emprego de estilista, vais ser reconhecida nessa área (esse blog vai te ajudar muito), vai ser aqui que finalmente tu vai relaxar e fazer o que tinha planejado na vida.

Ah, nenhum dos seus amores sofridos vão dar certo; vai ser um choro, um drama sem fim, você vai machucar uma pessoa e terá remorso por isso o resto da vida mas no fim tudo vai ficar bem. Vai demorar um tempo mais tu vai encontrar um carinha que vai te conquistar de verdade e juntos vocês vão ter uma casa, uma história e um cachorro ( é vc ainda não tem filhos, ufa!) e vai ser tudo muito bonito por lá. Você vai trocar qualquer balada pra ficar com eles e ainda vai aprender a cozinhar.

Aliás outra coisa, ano que vem você faz 30 anos e o mundo ainda não acabou -nem vai acabar- por conta disso,  cuidando de tudo. Já temos um emprego legal, um apê (já falei), já tais conhecendo o mundo… tá massa. Olha tu vai emagrecer, só não engorda novamente que a cada ano está mais difícil e eu ainda estou tentando perder aqueles 10 kilos extras que insistem em voltar. Beleza?

Agora vamos as últimas dicas:

– para de achar que o mundo é injusto contigo. Se essas pessoas aparecem mais é porque elas sabem se mostrar, para de ser tímida e se joga.

– obrigada por ter usado protetor solar, nós não temos rugas. Há uns dias falaram que tu tinha cara de uns 20 anos.❤

– e principalmente, não deixe de falar que AMA pra pessoas que você ama, lógico. Não queria dar noticias tristes mas vovó Alice faleceu e você sempre vai ter aquela vontade de dizer mais uma vez isso pra ela.

– não saia do balé, por favor! Você adorava fazer e não é porque sua turma acabou que você não possa correr atrás de outra, tá bom?

– e por último aprenda a guardar dinheiro. Ainda estamos batalhando nisso…

Bem, é isso. Esses últimos anos foram ótimos, 2015 então nem se fala. Vem sem medo de ser feliz  e apesar de vários problemas que você passou você amadureceu muito e passou por tudo direitinho.

Beijos,

a Tay de 29 anos.

assinatura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s