3 tendências (fáceis) para usar AGORA!

Dentro das temporadas de moda é super comum se falar nas tendências de Primavera/Verão ou Outono/Inverno. Mas já fazem alguns anos que as pré-coleções conhecidas como Resort ou Cruise ganham visibilidade apresentando peças fáceis  de usar sem aquele ar conceitual das passarelas.

Essas mini-coleções são bem comerciais e as roupas são pensadas para a época de férias (quando as clientes das grandes marcas viajavam para países tropicais), então não é difícil adaptar as “tendências” que aparecem por lá para nossa rotina e para esse calorão do Nordeste.

Então, listei 3 apostas fáceis de usar e de achar nos nossos guarda-roupa:
nautico

Quem fez também: Calvin Klein, Thakoon, Chloé.navy_O tema Navy é um clássico da moda, é difícil pensar em coleções ligadas ao mar e as férias que não traga nesse tema. E justamente por ser um clássico as listras pretas e brancas também são fáceis de usar e de acertar.

Para sair um pouco do óbvio, o vestido com modelagem retinha e recortes que imitam as clássicas listras passeia por qualquer evento (é só ir mudando os acessórios e pronto!). Pra combinar, gosto de sapatos ou jaquetas no tom de bege, afinal se é pra ser chic é melhor fazer logo tudo direito, né?

plissados

Quem fez também: Valentino e Christopher Kane.

plissado_Eu amo tecidos plissados, acho que eles trazem uma atmosfera vintage ao look, né? Mas dependendo do tecido é bom ter cuidado para não da aquela sensação que a roupa “engorda”, a dica é escolher os tecidos mais fluidos ficam bom em qualquer tipo de corpo já os mais grossos (tipo couro. Amo!) dão um pouco mais de trabalho para quem tem o quadril largo. Mas nada que uns bons truques de styling não ajudem. =}

Os tecidos plissados forma criados para vestidos de festas mas hoje essa regra não é mais usada, prova disso é a saia midi plissada usada com tênis e regata bem cavada. Pra completar, o tênis que dá aquele ar urbano e confortável.

rose blush

Quem fez também: Chanel e Versace.blush_

Eu estou meio obcecada por tons de blush (dá pra ver pelas cores do blog, né?), é incrível como essas cores ficam bem em qualquer tipo de pele. Meus tons preferidos são os alaranjados, bem cor de maquiagem, que eu já estou vendo muito nas coleções e estou apostando que será uma das cores de 2016.

Gosto desse tom de rosa em looks mais descomplicados, pra mim ele dá uma tranquilidade é tipo uma cor que não grita quando você a olha, sabe? Por isso amei o vestido longo/frouxinho/confortável usado com a sandália birken.

E aí, em qual dessas vocês apostam também?

Fotos: Pinterest e Style.com

assinatura

2 thoughts on “3 tendências (fáceis) para usar AGORA!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s