Plantas (fáceis de cuidar) perfeitas para apartamento

Ter plantas em casa era um dos meus desejos antigos, mas eu nunca levei muito jeito com a manutenção delas. Sempre achei muito complicado e achava que ia esquecer de regar as coitadas, mas depois que fui morar com meu namorado descobrimos que algumas espécies de plantas eram perfeitas pra nós: fácil manutenção, pouca rega e cuidados básicos.

Hoje eu tenho um pequeno jardim na minha varanda e adoro olhar para ele, me dá uma sensação de contato com a natureza e deixa nosso apê com cara de lar.

Então separei algumas espécies que são perfeitas para quem é jardineiro de primeira viagem.

palmeira rafia

A Palmeira Ráfia é um tipo de palmeira ornamental de manutenção muito fácil …. é super comum encontrar essa planta em decorações já que se adaptam bem em ambientes internos precisando apenas de meia sombra e de clima ameno.

A terra do vaso deve ser mantida úmida, mas não encharcada, e não precisa de poda apenas que sejam retiradas as folhas secas. A Palmeira Ráfia pode ser plantada só ou em conjunto no mesmo vaso e pode ficar dentro ou fora de casa.

c1d13db4acf9756510312e57b58dec6aespada

A Espada de São Jorge é outra planta pra quem não tem experiência com jardinagem. Além de deixar a casa bonita ainda ajuda a purificar as energias do ambiente, no meu apê ela fica bem na entrada pra não deixar nada de ruim entrar ( eu acredito nessas coisas).

A espada de São Jorge não precisa de rega constante, na verdade só deve ser regada quando a terra estiver seca e não se pode colocar água no centro da planta apenas na borda dos vaso.

072186a43e6105af34ac1e21155b7ad1

cactos e suculentas

Os cactos, assim como as suculentas são as plantas do momento. Basta um rápido passei pelo Pinterest para ver essas plantas usadas de várias formas.

Os cactos só devem ser regados entre 7 e 10 dias e colocados em áreas que recebam bastante sol. Essas plantas também não precisam de poda, pois mesmo crescendo muito ela não perde sua forma característica.

Já as suculentas são um pouco mais trabalhosa, mas quando você pega o jeito fica fácil. A rega segue o mesmo princípio dos cactos – pouca água – pois elas acumulam água nas suas folhas.As suculentas preferem lugares iluminados (mas sem luz direta) e arejados então se você coloca-la em um lugar úmido as folhas ficaram molinhas e apodrecem.

09b77b3ddf7f3b986a05b2bc3f1777fe

Acho que com essas dicas já dá para ter um cantinho verde no seu apartamento e dar aquele ar de natureza e aconchego que estava faltando, né?

Quer ver idéias de decoração com essas plantas? 
Vai lá no meu Pinterest por que criei um painel especial para te inspirar. AQUI!

assinatura

3 thoughts on “Plantas (fáceis de cuidar) perfeitas para apartamento

  1. Adoro as suculentas, são muito bonitinhas!❤ No meu AP já tentei ter algumas plantas, mas sem sucesso, tudo morria hahaha Mas como essas não precisam de sol direto, acho que iria funcionar lá🙂
    Parabéns pelo blog, e apesar de ter parado por um tempo continue escrevendo sim, é tão bom! Bjssss
    http://www.simplesbela.com

  2. Oi Anne, obrigada. Realmente eu gosto muito de ter blog é tipo um estudo em tempo integral. rsrsrs

    Quanto as suculentas, tenta ver se você não está colocando muita água (normalmente esse é o problema). Ou tenta ter outro tipo de planta, a Espada de São Jorge é realmente muito resistente.

    Beijos

Deixe uma Resposta

