A magia da vida está nas entrelinhas

Acabei de ler essa frase do título no Inspiration Page, e dela surgiu a inspiração para escrever esse texto.

Quantas vezes por dia desejamos ter uma vida diferente da que vivemos? Quantas vezes nos vemos pensando que se tudo fosse diferente seríamos seriamos mais felizes?

Como boa geminiana que sou esse sentimento de insatisfação sempre andou junto comigo, e querer mudar tudo e recomeçar do zero era minha saída para quando eu achava que algo não estava indo muito bem. Mudar o emprego, tentar um home office, mudar os amigos, mudar a vida. Mas nada disso funciona de fato, já vou te avisando.

Porém esse ano eu resolvi me policiar e tentar mudar a vida, sim, só que mudando a minha forma de ver a vida. E meu exemplo é bem bobo: Eu nunca gostei de comemorar meu aniversário.

Todos os anos era a mesma coisa, em Fevereiro eu me prometia: Esse ano eu vou comemorar, vou fazer uma festinha, chamar meu amigos e ir numa baladinha super legal. Quando chegava em Maio eu mudava totalmente de planos.

Não tinha mais festinha, nem amigos. Eu acabava culpando o inferno astral e jurava com todo coração que ninguém gostava de mim e que se fizesse festa ninguém iria aparecer (olha minha lua em Cancêr me transformando numa Drama Queen). No fim, eu sempre recebia muito carinho e ficava com cara de boboca por não ter feito nem um bolinho.

Mas vamos ao ensinamento que a vida me deu. Esse ano eu resolvi que não teria inferno astral! Falei pro astros que eles poderiam ficar bem quietinhos que esse ano eu não iria entrar na onda do “ninguém me ama, ninguém me quer”. E comecei a ficar feliz pelas coisas simples e mágicas que acontecem todos os dias e nem damos bola.01

Atrasar 5 minutos de manhã pra tomar café da manhã com calma, ter um cachorro tão educado que nem fica mais pedindo comida na mesa, descobrir que tem um arco íris no seu retrovisor, que seu cabelo natural é mais lindo que qualquer química, que seu namorado traz pão quentinho toda manhã.

E sabe o que essa onda de pensamentos positivos fez? O melhor aniversário que tive. É engraçado que quando mudamos a nossa energia nós atraímos o mesmo tipo de energia boa. Parece que a vida fica mais fácil, mais simples -o que não é, os problemas continuam lá- o que muda é sua forma de ver a vida. De ver o lado bom, ou menos ruim, de tudo.

assinatura

Deixe uma Resposta

