Visitinha:Brechó Reivenção

Esse fim de semana [feriadão aqui em Fortaleza] eu e o Dudu resolvemos fazer um passeio que eu sempre prometi a ele e nunca dava certo: fazer um tour pelos brechós de Fortaleza!

E essa coisa, descobrir brechó, é super complicada…Muita gente que eu conheço adora um garimpo, mas poucos conhecem os lugares. E para mim, conhecer o Centro e os Brechós da cidade que eu moro é fundamental!Então fomos para um dos brechós mais bacanas daqui, o Brechó Reivenção, pra começar com o pé direito,=] , e como eu estava com a câmera na bolsa registrei algumas coisinhas bacanas que tem lá!

Essa saia de veludo marrom é super fofa, ela é cintura alta e justinha….TAMANHO 40.

Para quem quer fazer o estilo Grunge [tendência hein gente], tem esse coturno super legal..ele é de cadarço e tem detalhe de fivelas na lateral …….TAMANHO 35

Botinha tipo Cowboy de salto…TAMANHO 35

E para onde as chuvas já chegaram, tem essa galocha verde militar [trend]…o tamanho já apagou, mas parece ser 37!

Olha que legal, lá tem uns compactos… esse do filme Cleópatra eu tava afim de comprar, só pelo valor histórico! rsrsrs

Para as finas, scarpim preto de verniz… Essa foi a primeira coisa que eu bati o olho quando entrei no brechó, e fui toda animadinha provar [tinha um 8 no solado] mas como a forma é americana, o 8 é na verdade 36 [+ou-]…E mais uma vez, eu fico sem encontrar sapatos do meu número nos brechós da vida!

Botões antigos: Tem vários, mas só fotografei esses dois vidrinhos. O pingente e o broche são muito lindos!

O vestidinho rosa – chiclete é bem anos 60, com gola alta e curtinho.

Eu amei essa boina, pena que ela estava meio frouxa na minha cabeça [o Dudu também super amou, mas teve o mesmo problema], é cinza de feltro…

Lá também tem roupas para meninos, viu! Essas camisetas são 8 reais e as de manga longa 10. Tem uns blazers por 20…super dignos!

Aliás, lá vende de tudo gente! De roupa e brinquedo pra crianças até roupas de frio. É quase uma loja de departamento de antiguidades.

E é tudo bem organizado, tem uma salinha para cada coisa. E não tem aquele problema dos brechós, a poeira interminável.

A Gilvânia Monique, que também é estilista, tinha uma sala só com as roupas dela. Mas, como ela faz parte do Coletivo [um coletivo de estilistas que tem loja lá na Maria Tomásia], o brechó ficou só brechó mesmo!

Para quem gostou, dá uma passadinha lá. O brechó fica na João Cordeiro, 1675.

O brechó também tem um blog, onde ela a Gilvânia posta toda semana as dicas de compra!

Serviço:
Brechó Reinvenção
Rua João Cordeiro 1675  Aldeota
Fortaleza/CE(85)3253-0474 
 brechoreinvencao@yahoo.com.br
http://brechoreinvencao.blogspot.com/

7 thoughts on “Visitinha:Brechó Reivenção

    1. Sim sim…

      Olha ai gente, a Cyntia disse tudo…

      lá no brechó, tudo é um achado…e vale a pena ir com tempo para olhar direitinho tudo!

      beijos…

      Obrigada!

  1. gostaria de saber se esse sapato e esse vestidinho rosa ja foi vendido por favor se nao tiver sidome ligue que eu vou imediatamente compra-los ja sou cliente.obg. meu fone 3294 99 17 .

Deixe uma Resposta

