Como faz: COLETE JEANS

Ano novo, tudo novo…e uma das minhas promessas de ano novo era arrumar tempo e me dedicar mais aos posts do blog! [Dona Farrapera]

E então lembrei do post COMO FAZ? sobre coletes jeans!

Mas antes tarde do que nunca…

Material:

01 jaqueta jeans de brechó [R$10,00]

Tachinhas metálicas para bordar [50 unidades por R$ 5,00]

Linha Invisível de pesca [R$1,50]

TOTAL: 16,50

[Para quem mora em Fortaleza, eu comprei todos os aviamentos na NINA BIJUX.]

Eu já custumizei ele a alguns dias e eu juro, ele gruda na sua pele e não sai mais! Dá até pena de lavar, os coletes e outras peças complementares sempre são minhas últimas opções na hora das compras, pois sempre preferi gastar com blusas e vestidos do que com acessórios…Mas de uns tempos pra cá, eu mudei minha visão: sempre compro peças complementares e estou aprendendo a fazer bijoux…é uma boa técnica para dar um UP no look de uma forma fácil e barata.

É bem fácil e rápido fazer a custumização e dá um super efeito na peça.

Como essa custumização foi bem fácil e como não mudei muito a cara do colete, eu juro ser breve!

Passo 1- Como eu comprei uma jaqueta, então primeiro eu cortei as mangas para virar um colete.O ideal é que você corte rente a costura, para que o tecido não se esfiape muito, mas como em mim ele estava muito largo, eu cortei bem mais!

Passo 2- Eu primeiro coloquei as tachinhas com cola para bijuteria, coloquei um pouco no meio da tachinha e fui distribuindo ela pelo colete. Quando secou um pouco, eu fui com a linha de pesca e agulha fina, alinhavando as tachinhas!

Passo 3-Eu coloquei as tachas na gola e nas costas do colete. Mas você pode colocar bem mais e tipo encheeeeeeeeeeer seu coletinho, que vai ficar ótimo! Depois de bordada com as tachas, eu lavei o colete com água sanitária, para que o jeans ficasse mais claro.

As fotos do colete pronto:

 

12 thoughts on “Como faz: COLETE JEANS

    1. Obrigada!
      O colete tá lindo mesmo, já virou minha peça chave do guarda-roupa.
      E o esmalte é o JÁ clássico Verde Jade, da Chanel [NOT!], Big Universo!
      hahahahhahah

      =]

    1. hehehe,

      pois é gata…tudo questão de gosto…como eu não me importo muito com a opnião dos outros…eu uso o que gosto!

      e olhe que eu ja levei muito olhar torto pelo meu estilo!
      =]

      beijos
      tay

  1. tenho 11 anos e achei o seu colete lindo
    minha mãe vai fazer um pra mim, um pouco diferente mas vai ter o mesmo estilo!
    eu e minhas amiga vamos fazer um web show e vou usar o colete no 3º, 4º dia, ja tenho todas as roupas programadas.
    quando o site estiver pronto eu volto aki dar o endereço, ñ quero fazer propaganda mas vai ser muito legal.
    só um aviso, temos concorrentes portanto pesso um favor NÃO ENTREM NAS GAROTAS DO CERT TÁ? cert é o meu colégio, uem é que sabe onde fica o cert? que nome BRE-GA!!!
    o nome do meu WS é bem mais lega: I TEENS, ñ é d+?
    bjks Lulu

    1. Olá, bom ñ tem motivos de você falar mal do blog das garotas do cert, porque é muito bom , e sinceramente, o seu blog ñ chegara aos pés do blog das garotasdocert.blogspot.com ….

Deixe uma Resposta

